gallery/logo
        Com uma proposta de Educação Integral, nossa escola se fortalece dentro do paradigma ecocêntrico, através da visão multidimensional do indivíduo compreendendo-o no nível físico, emocional, mental e ético.

 

          Com um Plano de Estudos adequado às necessidades de cada faixa etária, a Escola propõe atividades de raciocínio lógico-matemático, alfabetização, dramatização, artes plásticas e recicladas, estudos sociais, culinárias naturalistas, ciências, aulas-passeio e outras que, aliadas às vivências de auto(eco)conhecimento, compõem uma rotina equilibrada e contemplam as múltiplas inteligências do ser, resultando em uma aprendizagem integral e plena.

 

          As atividades curriculares são desenvolvidas e integradas às de auto(eco)conhecimento, como massagens, relaxamentos, danças circulares, rodas de harmonização...
 
          O currículo é transdisciplinar. Por meio de projetos de estudos definidos por consenso, se fortalece o desejo de aprender com significado para a vida, não objetivando somente uma prova futura específica. Os alunos e alunas assumem responsabilidades, fazem combinações baseadas no bem-estar de todos/as e desenvolvem a capacidade de argumentação. Ao invés do protecionismo, a escola trabalha a autonomia e respeita a forma de organização de cada criança.


          Agroecologia no dia-a-dia
          Plantar, alimentar animais, colher frutas, produzir papel reciclado, separar o lixo e reutilizar materiais são exemplos de atividades agroecológicas vivenciadas diariamente, proporcionando qualidade de vida e aprendizagens significativas.

 

gallery/propostap1
gallery/propostap2

Proposta

Pedagógica